GRC pode existir sem Processos?

A Gestão por Processos contribuir com velocidade e qualidade no estabelecimento das práticas de GRC – Governança, Risco e Conformidade

 

Para atendermos as demandas de GRC é necessário adotar diversos frameworks de mercado, como COSO, COBIT, ITIL, eSCM, PMBOK e outros. Todos, literalmente, todos os frameworks são baseados em um conjunto de processos, estes sustetam o roadmap de sua implementação, a base para auditoria e demais demandas decorrentes da GRC. Portanto, processos vai além dos Negócios ou Operação, está presente no ‘core’ da GRC – Goveranance, Risco e Conformidade.

 

Quanto maior a maturidade em Gestão por Processos da sua organzização, menor o custo e o tempo para atender as demandas da GRC.

 

Ano após ano aumentam a quantidade de exigências de regulamentações e políticas internas, que na prática atrapalham a operação do negócio com diversas auditorias e projetos.

 

Como diminuir o risco de não atender as auditorias? Como diminuir o tempo das auditorias internas? Como diminuir os custos com ‘compliance’? Um boa sugestão é aumentar a maturidade da Gestão por Processo da sua organização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *